1- A CCB é uma ótima alternativa para a captação de recursos, as CCBs permitem que os bancos médios, apesar do patrimônio e captação limitados, obtenham crédito para seus clientes pela estruturação e colocação dos títulos no mercado, junto a investidores institucionais e apoiados pela Palestra Financeira FOX. Alavancando a economia e o PIB. A FOX Consulting atua neste segmento, estruturando operações de CCBs, com larga experiência em análise de crédito, estabecimento de limites, viabilizando estas operações, como um importante instrumento para a gestão de caixa das empresas. Para preservar a qualidade do capital humano da empresa, a FOX oferece o apoio das Palestras Financeiras FOX Personalité, colabora na Gestão de RH, gera redução de custos, melhoria no ambiente corporativo, oferecendo informações indispensáveis para a melhor administração das finanças pessoais dos seus colaboradores.

  2-

Dicas para quem está a um passo do topo:
- Mantenha contato com gente influente;
- Construa redes de informações confiáveis;
- Inspiração e talento, são úteis à todos;
- Preserve suas estratégias, faça reavaliações permanentes;
- Nas reuniões analise previamente a pauta sob a ótica dos adversários.


  3-

A suspensão das importações canadenses de carne bovina industrializada do Brasil pode ser apenas o início de um processo de sanções que tende a se estender a outros segmentos do setor alimentício, como o de carne suína, frutas e suco de laranja. O alerta é do diretor de Relações Internacionais da FIESP, Fernando Bessa e do Presidente da entidade Paulo Skaf.


  4- A nomeação de Algeier para um cargo de assessoria próxima ao presidente americano é mais uma confirmação da prioridade que Barak Obama, o novo presidente americano, atribui ao projeto da ALCA. O acordo recebeu forte endosso ontem do senador Charles Grassley, o presidente da Comissão de Finanças, no discurso ao plenário no qual submeteu o nome de Zoellick (o mesmo que tempos atras irritou Lula) à votação. Grassley, que representa o Estado agrícola de Iowa, afirmou que "a continuação de nossa prosperidade e nossa liderança no comércio mundial depende claramente do sucesso dessas negociações".

  5- A S & P decidiu baixar de estável para negativa a perspectiva de negócios de GM, Chrysler e FORD, diante da crise financeira mundial, alertando que, com maior competição e desempenho global, nem as medidas de reestruturação recentes das montadoras americanas serão capazes de manter o nível de lucratividade.